top of page

Perguntas frequentes

Suas dúvidas esclarecidas

Reunimos algumas das perguntas mais frequentes em um único lugar. Caso tenha qualquer outra dúvida que não esteja listada aqui, entre em contato e faremos o possível para ajudar.

IMG-1242.jpg

Qual é a idade certa para colocar aparelho?

Não existe uma idade correta para iniciar um tratamento ortodôntico. O ideal é que se faça uma avaliação profissional tão logo o problema seja identificado para se traçar a melhor conduta, que difere dependendo da fase na qual seu filho se encontra. O que é  importante saber é que há problemas que são bem simples de resolver enquanto as crianças estão pequenas e que depois, se não tratados, podem se tornar bem maiores e complexos.

IMG-1176.jpg

Qual é a diferença entre ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares?

A ortodontia visa a correção dos dentes dentro das bases ósseas (maxila e mandíbula). Já na  Ortopedia, tratamos das relações desarmônicas entre as bases ósseas, musculatura e funções (respiração, deglutição, fonação), fatores determinantes para uma harmonia dentária e facial.

IMG-1244.jpg

Crianças e adolescentes podem usar Invisalign?

      As crianças também podem usar o aparelho invisível e elas têm um modelo feito especialmente para a fase de dentição mista: é o Invisalign First. 

     O Invisalign First não só é muito indicado pelos ortodontistas, como também pode ajudar no desenvolvimento correto da arcada dentária das crianças sem o desconforto dos fios e braquetes do aparelho ortodôntico convencional. 

     É importante lembrar que apenas uma avaliação profissional pode definir a necessidade ou não de um tratamento ortodôntico e o melhor método para o problema de cada criança.

bottom of page